Seis dicas para ajudar você a cultivar os melhores tomates de todos os tempos

Seis dicas para ajudar você a cultivar os melhores tomates de todos os tempos.
Provavelmente não é tão surpreendente que os tomates sejam uma das plantas mais populares cultivadas em hortas caseiras. O que surpreende, no entanto, é o fato de que existem mais de 7.500 variedades diferentes de tomates. Incrível, não é?

Seis dicas para ajudar você a cultivar os melhores tomates de todos os tempos

Se você sempre quis tentar cultivar essa saborosa fruta ou se não teve muito sucesso nisso, essa informação é para você. Aqui estão seis dicas rápidas para ajudá-lo a cultivar os melhores tomates … !

  1. Aqueça o solo

Esta é uma dica incrível que muitas pessoas não percebem. Aproximadamente duas semanas antes de plantar suas sementes ou mudas no solo, pré-aqueça o terreno em seu jardim. Cubra a área com uma lona plástica grande. Vermelho ou preto funciona melhor. Isso aumenta o calor no solo e adivinhe? As plantas de tomate prosperam no calor.

  1. Treine suas mudas

Se você está começando já com mudas , você pode realmente treiná-los para suportar o tempo ventoso. Coloque-os na frente de um pequeno ventilador por até 10 minutos, duas vezes por dia. Outro método de fortalecimento é esfregar a mão suavemente, para frente e para trás, em cada uma delas por alguns minutos. Suas plantas estarão prontas para resistir melhor a uma brisa forte em pouco tempo.

  1. Não Sobrecarregar

Não sobrecarregue suas plantas. Tomates precisam de espaço para crescer. Como regra geral, plante três sementes por contêiner. Transfira para o jardim ou em vasos individuais de quatro polegadas, assim que cada planta começar a obter suas próprias folhas.

Seis dicas para ajudar você a cultivar os melhores tomates de todos os tempos (2)
  1. Enterrar as plantas mais profundas

Enterre as plantas mais profundamente no jardim do que elas estavam no vaso. Isso permite que eles desenvolvam raízes ao longo do tronco e produzam uma planta muito mais forte.

  1. Que haja luz

As plantas de tomate adoram a luz do sol … quanto mais direto, melhor. Se você optar por cultivar tomates em ambientes fechados, geralmente precisará comprar uma fonte de luz artificial para iluminar as plantas pelo menos 14 horas por dia.

  1. Aperte o sugão

Aperte e descarte quaisquer pequenos “sugão” que você encontrar crescendo na articulação dos ramos de conexão. Deixá-los apenas retira energia da planta. Conforme a planta de tomate cresce, remova quaisquer folhas que comecem a ficar amarelas. Para melhores resultados, molhe plantas de tomate em uma base regular.

Agora que você está a par de alguns dos segredos do cultivo de deliciosos tomates, não há nada que o impeça. Se você cultivá-los fora em um jardim tradicional, ou dentro (com a ajuda de hidroponia), não há melhor momento para começar.

Você não pode cultivar o maior tomate do mundo (o detentor do recorde atual produziu um tomate pesando pouco menos de 8,5 quilos). Mas, você estará bem no caminho para o cultivo de tomates deliciosos com suas próprias mãos. Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *