Plantas que podem ser cultivadas em água

Bom para começar temos que dizer que não é qualquer planta que pode ser cultivadas em água, algumas plantas se adaptam mais que outras.

Para cultivar uma planta em água você precisa lavar bem suas raízes. Depois, coloque num vidro, deixando apenas a raiz e o caule na água. As folhas não devem tocar a água! A água deve ser trocada uma vez por semana ou quando ficar turva.

QUAIS PLANTAS DEVO CULTIVAR?

Essas plantas que vou te passar já foram mais que testadas, e com certeza vão se dar muito bem para ser cultivadas em água são elas :

Clorofito (planta aranha): é linda

Singonio: super durável

Jiboia: cresce bastante

Aglaonemas: as raízes são lindas

Filodendros e Dracenas: há diversas espécies e elas se dão muito bem na água

Pileas: vários tamanhos e espécies ,outras que ainda estou testando – vou atualizando aqui!

PRECISA DE ALGUM PRODUTO NA ÁGUA?

Por incrível que pareça para cultivar especificamente estas plantas que foram citadas aqui, na água náo é necessário o uso de nenhum produto para que as plantas se desenvolvam . Pois foi notado que essas plantas foram se adaptando a falta de terra e criando novas raizes e folhas apena com a água.

PODE CULTIVAR DENTRO DE CASA?

Sim estas plantas cultivadas em água são uma boa para interiores.

Plantas de interior deixam nossas casas muito mais acolhedoras e bonitas. Mas, infelizmente, nem todo mundo tem paciência e tempo para cuidar de um jardim. Se você não gosta de sujar as mãos com terra, essas plantas vão resolver seus problemas.

Além de não tomar muito seu tempo com regas ,você não vai precisar se preocupar com adubo para o desenvolvimento das mesmas. As plantas cultivadas em água são na verdade uma boa dica para apartamentos ou locais onde a terra é escassa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *