Planta chinesa do dinheiro

A planta chinesa do dinheiro (Nome Científico:Pilea peperomioides)

Também conhecida como Grama espelhada é uma erva carnuda perene . As folhas suculentas da grama espelhada são grossas e quase redondas, e os pecíolos são protegidos, é como o espelho dos antigos imortais, então as pessoas carinhosamente chamam de grama espelhada. As folhas da grama espelhada são verde-escuras e brilhantes.O pecíolo no centro da folha tem um ponto dourado no centro da folha, então as pessoas a chamam de “um pouco de ouro”. Existem veias radiais do centro para a periferia, e algumas pessoas chamam de “grama dourada”.
A planta chinesa do dinheiro tem as folhas verde-esmeralda são como telas circulares, e as pessoas de Yunnan geralmente chamam-na de “Cui Pingcao”.
A planta chinesa do dinheiro é uma folhagem ornamental, nativa das províncias de Yunnan e  Sichuan, localizadas ao sul da China, onde cresce sobre rochas úmidas em florestas entre 1500 a 3000m de altitude.



COMO CULTIVAR

A planta chinesa do dinheiro prefere um solo bem drenado e necessita de um vaso com furos para drenagem. O solo deve estar seco entre regas, com maior atenção no tempo mais quente. Se as folhas ficarem um pouco caídas, é sinal de que a planta precisa de água.
A planta chinesa do dinheiro é de fácil manejo, não necessita podas ou intervenções regulares. As plantas mais velhas, no entanto, podem precisar de um reforço para manter o caule ereto, uma vez que a parte aérea pode ficar um tanto pesada para o caule herbáceo. Para isso, consiga uma estaca de metal ou madeira e finque no solo, paralelamente à planta. Prenda o caule da planta chinesa do dinheiro delicadamente com presilhas. Cuide da simetria da planta, girando o vaso todos os dias para que cresça por igual e não perca as folhas de um dos lados.


Propagação

A propagação da planta chinesa do dinheiro é fácil basta separar os rebentos da planta mãe usando uma faca limpa e afiada para cortar a planta dos filhotes. Plante num novo vaso e mantenha o solo úmido até que a planta esteja bem enraizada e comece a produzir novas folhas. Os novos rebentos crescem diretamente do caule e pode cortá-los livremente. Depois disto, coloque-os na água até que as raízes se desenvolvam numa semana ou duas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *