Petúnia, como cuidar e como fazer mudas.

Petúnia como cuidar e como fazer mudas, é o que vamos falar agora neste artigo.
Bom a petúnia é pertencente da família das solanáceae (família botânica representada por aproximadamente 2000 espécies distribuídas em 95 gêneros) ,o significado dela na linguagem indígena seria flor vermelha ,e ela se adapta muito bem ao clima tropical a maioria das petúnias que nós encontramos hoje a venda são híbridas herbáceas anuais(plantas que se designam por “ervas”, têm caules não lenhosos ou flexíveis, com altura geralmente inferior a 1-2 m).
As petúnias atingem de 15 a 30 centímetros de altura, elas preferem estar expostas ao sol .

Quais são os tipos de petúnia?

Petúnia x hybrida: Suas pétalas têm formato triangular no centro e é arredondada nas
pontas.
Axillaris: Uma das características é que sua ponta converge em ângulo único.
elas têm diversas cores tons terrosos brancas , lilás diversos tons de lilás de rosa é temos
elas roxos também já estão produzindo elas pretas enfim uma infinidade de cores para
todos os gostos e é uma planta muito lindo e muito fácil de ser cuidada.

PETÚNIAS COMO CULTIVAR?

Elas gostam de ser expostas ao sol, mas porém você também pode cultivar ela a meia-sombra meio sol.
O ideal é que ela fique no ambiente onde ela receba maior parte de luz solar possível mas que também tenha uma quantidade legal de sombra para ela não sofrer muito ,tipo não desidratar.
Quanto a rega , pode ser uma rega diária lembrando que o único cuidado que vocês têm que ter é abrir o máximo de folhas para regar apenas o solo evite jogar agua nas folhas e flores dela.
Porque não regar a parte de cima, pois o motivo é que o caule dela é meio suculento e se ela ficar recebendo muita água nesse caule ou se o solo dela não for bem drenado isso vai acabar favorecendo o apodrecimento da sua espécie e elas vão cair desde o caule.
Outro cuidado que vocês têm que ter com ela é quando as flores começam a secar vocês vão procurar retirar essas flores que vão secando até mesmo as folhas que vocês verem que estão mais sequinhas”mais debilitada” pra que ela tenha força para
produzir as novas flores e as novas folhagens pra estar sempre bonita.

QUANTO TEMPO DURA UMA PETÚNIA?

Apesar de as pessoas dizerem que essa planta morre fácil , isso não é verdade gente se vocês cuidarem bem delas você pode ter esse planta florindo na sua casa até dois meses.
Isto porque ela vai sempre se renovando ,sempre saindo brotinho.
A vida longa da petúnia vai depender do cuidado que você vai ter com ela no local que você vai colocar.
Por isso o ideal é vocês colocar ela em varandas em áreas externas em floreiras as pessoas usam muito elas penduradas ou faça um lindo arranjo de pneus.
Bastante claridade isso vai fazer elas estarem se reproduzido de forma saudável ,e outro cuidado que vocês podem ter com elas nesse período de flora é quanto à adubação forneça para a petúnia bastante fósforo.
Com isso sua planta vai ficar mais viçosa .

COMO FAZER MUDAS DE PETÚNIAS?

Quanto à propagação dessa espécie , ela comumente é feita pela semente estás que você encontra à venda em casas de jardinagem .
A semeadura dela não é difícil porém vocês têm que tomar cuidado com as primeiras mudinhas que vão surgindo que é sem duvida nenhuma a fase mais crítica dela, é onde ela se encontra mais sensível .
Você também pode estar fazendo através de estaquia veja no vídeo a seguir.

O processo de estaquia é um processo um pouco mais demorado
requer bastante paciência e bastante disciplina com a quantidade certa de água principalmente as mudas que têm os seus caules mais suculentos porque se você colocar a quantidade exagerada de água ela pode apodrecer e morrer .
Então muito amor e cuidado com a sua petúnia um forte abração e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *