COMO TER SUCULENTAS COLORIDAS/ SUCULENTAS STRESSADAS

COMO TER SUCULENTAS COLORIDAS/ SUCULENTAS STRESSADAS

Sabe aquela suculenta super colorida que você fica encantada que te fez desejá-la ou descobrir como fazer para que a sua fique do mesmo jeito
pois é ,como ter suculentas coloridas muita gente se pergunta como fazer para elas ficarem super coloridas .

Você não ama suculentas coloridas? Eu também. Você sabia que o estresse faz com que as suculentas mudem de cor. Isso é muito importante para se ter o melhor cuidado com suas plantas. Uma mudança na cor irá alertá-lo para questões importantes. Mas agora você pode querer saber como fazer as suculentas mudarem de cor. Vamos ver como colorir sua suculentas sem prejudicá-las.

Muitas formas de estresse suculento fazem com que as plantas aumentem sua produção de antocianinas e carotenóides. Estes são pigmentos que protegem a planta de danos devido a mudanças na iluminação, água e temperatura, enquanto produzem mudanças de cores vibrantes . Estas são mudanças que você pode causar ou influenciar, resultando em suculentas mais coloridas.

COMO COLORIR MINHA SUCULENTA?

Como ter suculentas coloridas , permanecendo saudáveis ​​e felizes, tudo se resume a introduzir lentamente o estresse a planta. Se você permitir que suas suculentas experimentem muito estresse muito rapidamente, isso será prejudicial para elas. .
Mudar as estações naturalmente tipo a iluminação é uma boa forma de conseguir alcançar seu objetivo mais faça isso de forma lenta e gradativa para não prejudicar sua planta.

Seria muito cruel prejudicar a saúde de algo que você ama, apenas para torná-lo “mais bonito. O estresse e a produção de antocianina em resposta a isso é simplesmente um conjunto de condições naturais que as suculentas se adaptaram há mais de milênios. Todas as plantas e animais desenvolveram estratégias para responder ao estresse ambiental.
Antes de colocar sua planta em um condição de stress você poderia já adquirir suculentas que já trazem em seu DNA essas características.
Uma boa maneira de escolher é pelo nome. Se o nome da suculenta incluir uma cor, como Echeveria “Blue Ruffles”, ou Sedum adolphii “Golden Glow”, é quase certo que a cor fique bem sob pressão. Outro bom indicador é uma planta que já mostra um pouco de cor contrastante nas margens e pontas das folhas.

COLORINDO NATURALMENTE

Aumentar a exposição ao sol para as suas suculentas é a forma mais comum de estressar as plantas suculentas. Você pode imitar as mudanças das estações, ajustando gradualmente a exposição solar para suas plantas. Mais atenção aumente a exposição ao sol apenas cerca de 30 minutos por dia, a cada três dias. Fique de olho e certifique-se de que elas não demonstrem aversão à exposição solar.
Você tera que notar se as folhas da planta se dobraram em direção ao caule, minimizando sua exposição à luz do sol. A resposta de fechamento das suculentas ao excesso de luz solar requer cuidado.
Se você ver isso, dê uma semana extra à sua planta antes de colocar novamente a exposição ao sol. Desde que volte a sua forma, exponha novamente ao sol a cada três dias. Se começar a fechar, dê 10 dias e assim sucessivamente ate conseguir a cor.

SUCULENTAS COLORIDAS VALEM MAIS

Esse ponto de vista e de cada um ,muita gente acha que suculentas coloridas são mais bonitas porem a beleza para mim esta no formato .
Você sabia que existem pessoas ganhando dinheiro com suculentas,não necessariamente coloridas mais todas espécies.
Queridinhas do Brasil as suculentas ganharam muito espaço em todas as casas e apartamentos, talvez pelo seu tamanho as vezes por serem fáceis de cuidar ,mais o que importa e que seja colorida ou não elas conquistam todo mundo.

13 comentários sobre “COMO TER SUCULENTAS COLORIDAS/ SUCULENTAS STRESSADAS

  1. Olha gostei muito das suas dicas principalmente quando você colocou que a coloração das suculentas tem que ser feita gradativa, colocando elas aos poucos no sol, assim estas plantinhas não sofrem muito.Não tinha conhecimento desta planta até ganhar uma lembrancinha em um aniversario, achei o máximo desde então venho colecionando algumas, Li tudo que você colocou sobre suculentas e agradeço a carinho com que ele foi feito, espero que venha ajudar pessoas a cuidarem melhor das suas plantas. Vou ver muito mais pois suas dicas são importantes para quem quer aprender a cultivar, colecionar estas plantinhas lindas.Obrigada.

  2. Ola, muito bom seu post.
    Gostei muito do seu conteúdo, me deu dicas de como fazer minhas suculentas coloridas ficar mais linda.
    Aprendi a fazer com que minha suculenta fique bonita sem danifica-la, colocando ela aos poucos na sol e assim fazendo que ela fique mais colorida e saudavel.
    Obrigada pelas dicas

  3. Gostei muito da materia, tem dicas incriveis e vai me ajudar bastante a fazer meus vasos e terrário de suculentas coloridas, e achei muito bom a dica que você da para colorir as plantinhas naturalmente.
    Obrigada e sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *