COMO GERMINAR SEMENTES DE SUCULENTAS MAIS RÁPIDO

Como germinar sementes de suculentas mais rápido, é o que vou te falar neste artigo.
Se você esta tendo problemas para estar germinando suas sementes ,diretamente no substrato e sempre fica frustrado ,saiba que realmente é muito difícil.
Porém existe uma forma de germinar as sementes com 85 % de chance de sucesso em todas as sementes.
Sim isto mesmo, em uma mini estufa você conseguira obter sucesso daqui pra frente na sua empreitada.
Inicialmente parece uma coisa boba mais a mini estufa germina sementes de suculentas mais rápido sim.
Porem não é simplesmente jogar a semente em um pote e pronto, não senhor, tem todo um processo ai por trás, e mesmo que simples mais tem.

QUANTO TEMPO LEVA A GERMINAÇÃO?

A germinação da semente leva de 5 a 10 dias normalmente, e é muito eficaz esse processo.

Você não precisa de luz solar direto na sua estufa apenas a claridade natural , só isso já é o bastante para que suas sementes de suculentas geminem rápido.

COMO FAZER A MIMI ESTUFA?

Como germinar sementes de suculentas mais rápido , faça o seguinte então, forre um pote com papel toalha,guardanapo ou papel higiênico não use algodão apesar de ser uma das melhores formas na hora de tirar a sementinha germinada ele costuma agarrar bastante.

Borrife agua neste papel ,¨atenção nesta hora sem excesso ¨nos só queremos umedecer o papel não encharcar.

Coloque as sementes de suculentas esparramadas no papel molhado.

Tampe o pote, e se não tiver tampa cubra o com plástico filme ou qualquer plástico que você tenha na sua casa ,mais lembre-se de lacrar a lateral para que o ar não escape pois nossa intenção, é que o ar úmido fique preso circulando dentro do pote.

GERMINOU E AGORA?

Vamos dizer que você conseguiu germinar sementes de suculentas mais rápido, mais e agora qual o processo.

Neste momento muitas pessoas vão apavorar e irão perder suas suculentas recém germinadas.

Lembra que eu falei que o algodão atrapalha ,pois é neste momento que sai aquele “Rabinho‘ e ele gruda no algodão e quando você puxa e ele quebra.

Então faça o seguinte com todo carinho do mundo se você plantou muitas sementes , pegue uma faca ou uma tesoura e vá separando as sementes germinadas pois o papel esta molhado isso vai ser muito fácil.

Já tenha um recipiente preparado com um substrato de qualidade pronto com um furinho para recebe-la.

Pegue a sementinha germinada e coloque no furinho que você fez , sempre posicionando o “Rabinho`para o lado de baixo, se um pedacinho de papel ficar grudado não tem problema.

Feito isso o ideal é manter em mini estufa mesmo que já esteja no substrato pois ela ainda é um bebe , tampe com um plástico para manter o clima para planta… e boa sorte.

5 comentários sobre “COMO GERMINAR SEMENTES DE SUCULENTAS MAIS RÁPIDO

  1. Parabéns pela explicação! Foi difícil achar um local que indicasse de forma simples e objetiva o processo. Tenho algumas dúvidas. Poderia me ajudar?
    Após germinar a gente coloca a suculenta num vasinho. Quais são os cuidados até nascer a mudinha? Quanto tempo leva para esse processo acontecer?
    Obrigada!

    • Leva-se em torno de 20 dias para as mudas estarem fortes e aptas para o plantio no vaso individual. Após esse prazo deve-se, molhar a areia ou com uma faca, afofar a areia ao redor da muda e puxar levemente para que ela saia com raízes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *