Como ganhar dinheiro com suculentas

Se você procura uma forma de ganhar dinheiro com suculentas, pode ficar surpreso em saber que isso pode ser mais fácil do que você pensa. Quer saber como?

Neste artigo, estarei lhe mostrando algumas dicas que realmente lhe ajudarão bastante. Assim, vamos ao que interessa agora mesmo!

É possível ganhar dinheiro com suculentas?

As plantas suculentas são muito fáceis de cultivar e bastante baratas, além disso, muitas delas têm flores particulares, vivas e vistosas que as tornam realmente interessantes. 

Lojas especializadas, shoppings e sites estão cheios de plantas suculentas de todos os tamanhos disponíveis em vasos pequenos ou grandes. 

Plantas menores são ideais para exibição em janelas ou mesas, enquanto as maiores devem ser mantidas no jardim ou no interior do apartamento/casa. 

Existem tantas variedades de plantas suculentas que ainda não foi possível limitar definitivamente a quantidade de gêneros disponíveis: portanto, há apenas o embaraço da escolha. 

Algumas plantas suculentas são muito raras e por esta razão são particularmente procuradas como verdadeiros itens de colecionador e a partir daí, você pode ganhar dinheiro com suculentas.

A venda dos tipos mais raros chama mais a atenção, e os colecionadores pagam um alto valor para tê-las. Por isso, esse é um investimento incrível.

O cultivo de plantas suculentas

Cultivar plantas suculentas é realmente muito fácil, mas é necessário ter em mente algumas regras básicas para garantir que elas vivam melhor e sejam capazes de crescer, desenvolver e florescer. 

O que une os vários tipos destas plantas é o facto de preferirem um clima quente e sobretudo seco, mas também é verdade que existem plantas suculentas resistentes a temperaturas inferiores a zero graus. 

O verdadeiro inimigo das plantas suculentas é a umidade, por isso é necessário encontrar arranjos frescos e secos. 

O solo ideal é misturado com cascalho ou areia, deve ser um solo drenante que não mantenha as raízes na umidade, porque, como mencionado acima, não beneficia absolutamente a saúde dessas plantas.

As variedades de suculentas precisam ser armazenadas aproximadamente a cada dois anos. 

Ao vender a planta, evite omitir este tipo de informação. As pessoas precisam saber o que podem fazer para cuidar bem da sua plantinha!

Plantas particularmente resistentes

As suculentas mais resistentes são aquelas capazes de se adaptar tanto ao calor quanto ao frio. 

Aqueles pertencentes ao gênero Lobivia, por exemplo, originários da América do Sul, têm flores muito vistosas e coloridas e podem tolerar temperaturas frias se colocadas em um vaso distante colocado em local seco. 

O mesmo vale para o gênero Trichocereus, pertencente à família Cactaceae e sempre originário da América do Sul.

Com as mesmas origens, o Notocactus, cujo nome significa “origem do sul”, que também tem a capacidade de suportar temperaturas frias e que são famosos por seu crescimento particularmente lento. 

De origem mexicana, temos gênero Mammillaria, cuja floração ocorre duas vezes por ano e cujas flores são geralmente rosa brilhante, lilás, amarelo ou rosa pálido.

Conhecer essas plantas e suas características é ideal para que você saiba como ganhar dinheiro com suculentas.

As pessoas procuram saber essas informações, e você mostrando que as tem é uma forma de mostrar autoridade no assunto LEIA MAIS.

O que faz com que elas sejam tão lucrativas?

Outra razão pela qual a venda de suculentas é generalizada é que, em muitos casos, elas mantêm dimensões bastante pequenas. 

Torna-se necessário repor as plantas suculentas quando as raízes se tornam muito grandes para o vaso em que são colocadas e é importante usar areia ou cascalho para manter o vaso seco. 

A peculiaridade das plantas suculentas é que elas são capazes de absorver água e armazená-la no caule e nas raízes para usá-la quando necessário. 

Não é por acaso que os cactos, pertencentes à categoria de plantas suculentas, também podem sobreviver no deserto e em áreas completamente áridas, onde a chuva e a água estão ausentes por longos períodos. 

Recentemente, o uso de pequenas plantas suculentas para serem usadas como lembrancinhas tornou-se muito na moda. Você pode vende-las dessa forma.

Basta pesquisar algumas maneiras de colocá-las em vasos no formato de lembrancinhas, e você se surpreenderá com o tamanho das vendas dela.

Assim, você pode tirar muito proveito e conseguir um bom dinheiro!

Conclusão

O que achou? Você pode ganhar dinheiro com suculentas, e o melhor de tudo, não é um negócio que passa rápido. Ele vai bem a qualquer época do ano, e você pode aproveitar a onda para faturar um bom dinheiro em pouco tempo. Não é demais?

2 comentários sobre “Como ganhar dinheiro com suculentas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *