COMO FAZER ORQUÍDEAS FLORESCEREM MAIS VEZES

As orquídeas são na verdade são umas das plantas que requerem mais dedicação para crescerem com saúde.Então como fazer as orquídeas florescerem mais vezes.

Geralmente, tais plantas florescem apenas uma ou duas vezes por ano, a dica a seguir ajudará na tarefa de fazer com que elas floresçam pela segunda vez. Isso de forma saudável sem agredi-la .

Especialistas indicam o comum método de cortar a haste floral no terceiro nó. Para isso, é preciso executar a técnica cuidadosamente. O primeiro passo é esperar as flores secarem e depois fazer o corte da haste na diagonal com tesoura esterilizada SAIBA MAIS AQUI.

DICA DE OURO

Um passo bastante importante a ser feito nas orquídeas, seria de  cobrir a área com uma camada de canela em pó, segundo Marcelo Vieira Nascimento, presidente da Federação Catarinense de Orquidofilia, o condimento é um estimulante para o crescimento. 
Sendo assim basta fazer a manutenção da orquídea, deixando a planta exposta à luz natural – porém, sem incidência direta dos raios – e regas são necessárias a apenas cada dez dias. Além disso, recomenda-se o uso de fertilização quinzenal com adubo químico.


Água e adubo em quantidades adequadas

Um excelente dica para fazer suas orquídeas florescerem novamente é seria com o uso de  adubo líquido a cada 15 dias. Ele deve ser muito rico em fósforo e potássio. Você deve saber porém, que durante o período de floração é necessário suspender o uso do fertilizante e diminuir a freqüência com que você molha suas orquídeas. Os especialistas sugerem neste caso, usar a técnica de imersão do vaso em uma bacia de água. Certifique-se de que o vaso tenha orifícios na parte inferior, para permitir a planta embeber em água morna por cerca de meia hora. Em seguida, ela deve ser drenada e colocada de volta em seu lugar. Repita a operação a cada 10 dias.


 Crie um choque térmico e evite fontes de calor

choque térmico, ao contrário da opinião comum, não fará suas orquídeas morrer pelo contrario isso vai fazê-la florescer novamente, ajudando no nascimento de novos botões. No primeiro período do outono, transfira suas orquídeas para a varanda durante o dia e as reponha em casa quando anoitecer. Repita esta operação por um período mais ou menos de 2 semanas. Seguindo estas dicas suas orquídeas vão florescer mais vezes deixando seu quintal lindo e saudável .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *