COMO CUIDAR DE CACTOS E SUCULENTAS NO OUTONO/INVERNO

Como cuidar de cactos e suculentas no Outono e Inverno, estamos nos aproximando do
outono e nós como seres humanos sentimos essa diferença então ,mudamos os nossos
hábitos em relação a roupas alimentação.
A nossa saúde também muitas vezes é prejudicada, e com as nossas plantinhas
isso não poderia ser diferente elas também sentem as mudanças de situações
pois são seres vivos assim como nós, então quais são os cuidados que devemos
tomar com nossos cactos suculentas nesse período de outono e inverno.

Muitas pessoas tem dúvidas, nos cuidados que devem ser tomados com nossos cactos
e suculentas nesse período .
A primeira dica então que eu venho trazer a vocês ,diz respeito ao ambiente onde a sua
planta se encontra.
Como vocês sabem com as mudanças de estações a posição do sol é alterada, então você
deve ficar atento a isso, pois uma plantinha que estava no sol pode já não estar mais, para
que suas plantinhas não venham ser prejudicadas.

O QUE FAZER ENTÃO?

Para resolver isso ,uma simples alteração nos locais onde estão os seus vasinhos pode ser fundamental para que elas se mantenham saudáveis.
Observe seu jardim, no verão geralmente o sol pega em toda área, e agora já no outono você percebera que apenas uma pequena faixa é que vai estar pegando sol.
E isso deve diminuir ainda mais, com a aproximação do inverno e além disso a quantidade de luz solar também é diminuída .Por exemplo enquanto no verão o sol começava a bater por volta de umas 7 a 8 horas da manhã, agora no outono o sol começara a aparecer no jardim por volta dos 9 a 10 horas da manhã dependendo da posição que se encontra seu jardim.
Note ainda que ao entardecer o sol se esconde mais cedo, umas cinco horas enquanto que no verão temos sol até 6 seis e meia da tarde.
Então se organize veja qual a melhor posição para seus vasinhos.

COMO REGAR CACTOS NO FRIO?

Como cuidar de cactos e suculentas no Outono e Inverno,um outro aspecto importante para a manutenção de nossas plantas saudáveis, é a regra nesse período os cactos e suculentas entram num estágio de crescimento mais lento ou seja,em num estágio de dormência ,então tanta quantidade quanto à frequência das regras deve ser diminuída, pois as necessidades de suas plantinhas serão bem menores e reduzidas em relação ao período de primavera e verão.
Vale lembrar que nesse período, a rega do cacto deve ser feita somente quando o solo estiver bem sequinho, então você pode estar verificando com o dedo mesmo se a terra está bem sequinhas.
Não tenha nojo com o seu próprio dedo você pode estar fazendo isso e daí esse é o momento certo de você estar regando as suas plantinhas e além disso quando você, for regar procure jogar a água diretamente no solo evite de estar jogando água na sua planta pois ela pode acumular agua em meio às pétalas ou nas folhas e você às vezes não percebe e isso pode acabar sendo a causa de um futuro apodrecimento de sua suculento .

CUIDADO COM OS VENTOS?

Para você cuidar de cactos e suculentas no Outono e Inverno,nesta época do ano também é comum aumentar a incidência dos ventos e alguns tipos de suculentas são mais suscetíveis a estar quebrando suas folhas sobre essas rajadas, que podem estar pegando em suas plantinhas.
Então procure deixar seus cactos e suculentas em alguns locais mais abrigados, que não pegue tanto o vento porque a recuperação delas nessa época do ano é bem mais demorada.
Pra finalizar falando para as pessoas que moram em regiões mais frias e querem saber como cuidar de cactos e suculentas no Outono e Inverno ,procure sempre estar acompanhando na previsão do tempo e quando tiver realmente previsto um frio mais intenso, o ideal é que você esteja então colocando as suas plantinhas dentro de casa em um local coberto talvez uma estufa fechada para prevenir que ela não venha sofrer de algum tipo de congelamento ,pois apesar de resistentes muitos cactos e suculentas
não toleram as temperaturas muito baixas.
Aliás nesse período é apropriado você estar aumentando a incidência de luz solar sobre os seus cactos e suculentas.
A utilização de algum tipo de cobertura no solo ,como no caso de pedrinhas ajuda a manter o calor sobre a terra, isso contribui para manutenção saudável das raízes de suas plantas enquanto que um solo perde o calor muito rápido .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *