Como Cuidar das Plantas na Quarentena

Estamos todos confinados dentro de casa, então porquê não aproveitarmos para cuidar de quem alegra nossa vida,nós tira o estresse.

Então vamos ver como cuidar das plantas na Quarentena ,seja em casa ou no apartamento . Seja seu jardim suspenso ou não, pequeno ou grande.

Nesse caso, te apresentamos uma boa opção para não cair no tédio: cuide das suas plantas. Dar uma atenção maior para elas nesse período, dessa forma você ocupa seu tempo e ela fica mais saudável.

Cuidados Básicos

 As plantas na quarentena podem reduzir os níveis de ansiedade e seu cheiro pode ajudar a melhorar a qualidade do sono e a produtividade durante o dia; prevenção de irritações nos olhos, problemas respiratórios e dores de cabeça, absorção de gases tóxicos do ambiente e auxiliar no controle da umidade.

Os primeiros cuidados é lógico séria com a dosagem das regras , não é só porquê estamos em casa que devemos encharcar as plantas de água.

De atenção as folhas secas ,retire para que sua planta se renove mais rápido.Se for uma planta maior seria importante podar ,esse ato também fortalece a planta.



Cuidados importantes

Outro cuidado importante com a plantas na quarentena no caso de plantas em vaso ,séria com a substrato .

Observe se a terra no seu vaso está muito batida , isso dificulta o movimento natural das raízes.

Tente afofar o máximo possível para melhorar a movimentação das raízes. Acredite que sua maior presença em casa cuidando das plantas na quarentena vai deixá-las mais vivas pois elas também sentem o amor dado a elas. Faça arranjos se já tiver flores para enfeitar outros cômodos da casa.

Aproveite o Momento

Aproveite o isolamento, chame seus filhos para que eles também possam dividir o momento ,converse com suas plantas na quarentena tire um tempo para elas e seja mais feliz neste momento de confinamento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *