Como cuidar da flor onze- horas

Essas plantas lembram pequenas rosas maduras, com as translúcidas pétalas comuns à maioria das flores de cactáceas. Apesar de ter sido muito popular aqui no Brasil nas últimas duas ou três décadas, hoje a onze-horas não vive dias gloriosos. Aparentemente, a moda de colecionar cactos e suculentas passa meio a largo dessa planta, ainda que sua florada seja muito maior, mais vistosa e mais abundante do que a da maioria das espécies do momento. Essa planta também conhecida como Beldroega (designação antiga, que engloba outras espécies de diferentes gêneros). No Brasil ela recebe o nome de onze horasporque começa a abrir suas flores próximo às 11 horas.

PLANTIO DA ONZE HORAS

 O PLANTIO deve ser feito durante o verão, em solos férteis, permeáveis e irrigados, apesar de a onze–horas se adaptar em terrenos levemente secos. O ideal é misturar uma parte de terra comum a uma parte de terra vegetal e duas partes de areia. A planta apresenta floração em abundância quando fertilizada.
A onze-horas pode ser cultivada em todas as regiões do país. Porém, ela precisa receber, pelo menos, quatro horas de sol por dia. O mais indicado é que o plantio da flor seja realizado em áreas abertas, com iluminação direta.
 Calcule uma densidade de 25 a 45 mudas de onze-horas por metro quadrado. A adubação recomendada é a básica, com o uso de calcário, fórmula N, P, K 10-10-10 e matéria orgânica.
Durante o verão, as irrigações devem ser mais frequentes, pelo menos uma vez por dia. No inverno, podem ser mais espaçadas, a cada dois ou três dias. Evite molhar as flores abertas.
 A floração da onze-horas ocorre principalmente na primavera e no verão, durante os meses mais quentes do ano. As flores abrem e fecham diariamente, mantendo o ambiente colorido durante o período de luminosidade mais intensa. As sementes começam a germinar por volta de dez a 15 dias do plantio e florescem com cerca de um mês do início do desenvolvimento das plantas. Em geral, as mudas vendidas já apresentam botões e flores, tornando praticamente imediato o florescimento no jardim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *