CANTINHO DA ROÇA

POR ONDE ANDA OS CAIPIRA

Por onde anda os caipira,aqueles caipiras originais será que entraram em extinção.
Lembro quando era pequeno via meu avô cortando lenha no machado para fazer o almoço ou a janta,como era gostoso aquele clima da roça ,minha avó socando café no pilão.
La na antiga alpendre ,quando passava na porta da sala ouvia a vitrola do vovô tocando ¨Craveiro e Cravinho¨musica caipira de verdade,onde você sentia o som da viola tocada com coração! sabe ,com amor mesmo.
Onde anda os caipira ,que fervia a agua no chaleira ou bule como você queira.
Lembro de manhã o galo índio cantando cedinho,pra despertar todo mundo avisando assim que estava na hora de começar as tarefas.
A roça perdeu um pouco do encanto,perdeu um pouco da sua beleza de ser simples sem nada dessas coisas que existem hoje.
Saudade até de quando chegava a quaresma na roça todo mundo tinha medo de lobisomem,hoje na quaresma infelizmente temos medo de bandido.
Que saudade da roça pura e verdadeira,que saudade da musica caipira.

Será que tem musica caipira ainda ?

Por onde anda os caipira,que ouviam e tocavam a musica raiz acho que quando os últimos caipiras de verdade forem morar com Deus, não vai haver continuidade pois não
tem mais amante da viola cabocla.
Tião Carreiro e Pardinho.
2- Inezita Barroso.
3- Irmãs Galvão.
4- Milionário e José Rico.
5 – Tonico & Tinoco.Onde vamos encontrar cantores assim.

A ROÇA HOJE EM DIA

Hoje quando alguém fala que vai passar um final de semana na roça, não é mais daquele jeito as pessoas vão com seus carros equipados com som barulhentos que vão tocar noite a dentro.

Por onde anda os caipira, que viviam no silencio da roça entre grilos e cantar dos pássaros.

O caipira virou historia, personagem de livro não existe mais caipira que conversava “dedo de prosa“aquele caipira que morava na casinha simples sentar na soleira da porta, pitar um cigarro de palha, feito com fumo de rolo picado…. por onde anda os caipira de verdade.

Quero chegar um dia na roça do meu avô ,pedir pra ele ligar a vitrola pra gente ouvir os caipira ,comer carne conservada na gordura na lata subir no pé de jabuticaba sentar no alpendre no final da tarde e ver o sol se por isso sim é fim de semana na roça.