Begônia Maculata(Queridinha de 2020)

Originaria do Brasil a begônia maculata ,vem se tornando a queridinha de 2020 nas casas dos amantes de plantas. Os pontos claros prateados, como que pintados nas folhas são uma verdadeira obra de arte da natureza. Pertencem às ‘begônias asa de anjo’, assim chamadas pela forma característica das folhas que crescem em longos caules do tipo cana. As flores são cor-de-rosa. Assim como as samambaias foram a sensação dos anos 80, a begônia maculata  tem tudo pra se tornar a mais nova preferida.

Cuidados no cultivo

 

 Prefira fazer o plantio
da begônia maculata nos meses de outono, período em que o clima está mais ameno.

A preparação do solo também é importante. A dica aqui é usar uma mistura rica em matéria orgânica, preparando uma parte de terra de jardim para duas partes de composto orgânico ou substrato. Faça uma pequena covinha para colocar a semente, mas sem enterrá-la.

Essa espécie é uma ótima opção para decorar a casa. A begônia maculata gosta de sombra com luz indireta, o que torna o cultivo em ambientes internos muito agradável para a planta. 
Outra dica importante é que ela não gosta de folhas molhadas. Portanto, é fundamental se atentar em regar somente o solo. 

2 comentários sobre “Begônia Maculata(Queridinha de 2020)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *