Água de Arroz Adubo Natural

Nesse artigo você vai aprender como fazer um excelente adubo natural caseiro ,para plantas feito com água de arroz que traz grandes benefícios para orquídeas, rosas do deserto fazendo crescer raiz e flores com mais vigor. E vai conhecer várias características nutricionais encontradas no arroz que são muito importantes para essas plantas. Dentre algumas características nutricionais encontradas no arroz que são importantes para as orquídeas por exemplo podemos citar a presença das vitaminas do complexo B , vitamina E e em menor concentração as vitaminas A, D e C, proteínas e minerais como o silício, potássio, fósforo e magnésio e vários outros que estão em concentrações menores. Esse adubo natural caseiro para plantas pode ser uma boa opção caseira para quem busca por uma alternativa mais natural.


Adubo de água de arroz preparo

Basta bater no liquidificador meia xícara de arroz com 1 litro de água .

Depois que você bater bem, transfira esse preparado para uma garrafa e deixe descansar por 24 horas. Lembrando que esse adubo não é indicado para hortaliças.

O resultado da água de arroz na sua planta será de uma planta com flores vigorosas com mais vida. Sua planta ficara mais resistente para enfrentar qualquer doença que venha afetar a mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *